segunda-feira, 24 de agosto de 2009

7 Pecados em 7 Posts: AVAREZA

Estes posts sobre 7 Pecados estão cada vez mais complexos - ao menos na pesquisa. Este foi, (até agora, de longe), o mais difícil de achar imagens que fossem decentemente engraçadas. Ou bizarras. Ou nerds.
O Google Imagens não acha nada engraçado sobre Inveja. É como se o próprio miserável estivesse regulando informação. Quando joguei "pão duro", metado dos resultados eram fotos do Tio Patinhas (me senti no site da Disney) e a outra metade dizia respeito ao termo "duro". Tenho imagens em minha mente que terapia alguma conseguirá sanar.

Quer dizer, achei também os seguintes resultados para "pão duro":

No mínimo, criativo.

Esse eu não achei graça. Deve ser pela parte não-fictícia da imagem... =/

Recorri então para outro método - aprendam, crianças -: jogar uma expressão inteira no Google ou Google imagens e ver o que você acha. Pensei em jogar "é tudo meu". Meu susto foi o fato de existir um livro infantil (leia-se: para crianças) com esse nome.


Há quem se preste, por pura avareza, a economizar em tudo o que é possível:

Mas o estranho deste Pecado é que a maioria das imagens encontradas não são montagens ou desenhos: são casos reais.

Há, por exemplo, este maravilhoso apetrecho para seu banheiro, com a finalidade ímpar de aproveitar ao máximo a pasta dental e evitar brigas de casal (rimou)...


Ou este indivíduo, que usou uma garrafa de Gatorade cortada na metade para colocar incenso...
(Se você acessar o link acima, vai ver que ele ainda se gaba disso...)


Ou este rapaz, que resolveu economizar com o equipamento do escritório:

Afinal, um gabinete sairia muito caro!

Aliás, quando se é nerd e avarento, o pior pode acontecer:

Anos e anos de tralhas relacionadas a Informática se acumulam. "Mas amor, isso ainda pode ser vendido!" - é, tem razão... todo mundo quer comprar um 486 no Mercado Livre!
Ou ainda: "Papai, cadê o mouse?"

Mas o post está chegando ao fim - e aposto que estão pensando: "Bom, pra esse Pecado ele não consegue nenhum animalzinho". Há-há, não contavam com minha astúcia:


Até o próximo Pecado, seus pão-duros!
P.P. (post post): começo a me preocupar em como farei o post sobre "Luxúria"...

3 comentários:

  1. Sobre o livro infantil devo deixar meu semi-protesto: você já parou para pensar que talvez o tal livrinho seja justamente sobre NÃO ser egoísta/ avarento? Um título como esse chama a atenção, eu sei, mas aposto uma trufa que é um livro "politicamente correto". Afinal, como já dizia o boneco Barney da minha priminha de 2 anos: "Dividir é tããão legal".

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a garota... O livro infantil é contra o egoísmo!

    ResponderExcluir