quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Voltei de Portugal! - Parte 2: Livraria Lelo e Irmão


Esta é uma das livrarias mais famosas de Portugal, e se situa no Porto, logo em frente à Universidade. Ela não é muito grande, exatamente porque os proprietários optaram por manter todo o local com sua aparência original, do século XVIII.

Isso quer dizer que a Livraria Lelo e Irmão não tem aquela suuuuuuuper variedade de livros (eu queria procurar livros para dois grandes amigos, e não os achei por lá), mas em compensação, o visual...


Essa é a visão que você tem assim que abre a porta e entra na Livraria: uma baita escada em espiral, estilo antigo, levando ao segundo andar do local. Ao redor, uma iluminação mais fraca e todos os acabamentos em madeira (dizem eles) de lei...



A escada e o parapeito formado, vistos do segundo andar



E é nessa escada que brasileiro adora bater fotinho.... rsrsrs



Uma das seções de livros (se não me engano, a seção infanto-juvenil)


"MEU DEUS, NÃO ACREDITO, É A COLEÇÃO 'UMA AVENTURA!'"... rsrs, eu cresci lendo esses livros que minha avó me trazia de Portugal; trata-se de uma das séries infanto-juvenis mais famosas do país... e sou obrigado a dizer que dá de 10 a zero em Harry Potter! Fiquei sabendo, inclusive, que fizeram até filme, e.... ah, desculpa, tô saindo do assunto.... voltando ao post:


Aqui está uma capa de livro bem portuguesa! E antes que alguém pense besteira, "rapariga" significa garota em português de Portugal.


E, depois desse post, a pergunta: alguém ainda acha a Livraria Cultura chique? rsrsrs XD


Abraços e até o próximo!

Um comentário:

  1. Sem dúvida, um livro bem à portuguesa aquele. Eles não sabem o q aconteceu com o homem que descobriu o q elas pensam??? morreu de rir antes de contar pra alguém...
    heheh!
    piadinha infame.

    ResponderExcluir