É lógico que as fotos dos diversos flagras da minha viagem a Portugal ficariam por último!
E, pra começar, o ônibus do nosso grupo de brasileiros, na manhã seguinte à noite de Carnaval. Fomos ver como era o carnaval português, voltamos tarde da noite, e o resultado foi esse aqui, ó:
Eita, mas que beleza! Na verdade, eu tenho aqui no meu computador uma porrada de fotos de cada um dormindo, individualmente. Isso porque eu tenho um defeito terrível: eu não consigo dormir em qualquer coisa em movimento (seja ônibus, avião, etc, etc...). Daí o que me restava? Fotografar! Estava absolutamente todo o mundo dormindo, menos eu e o motorista!
Não vou publicar as vergonhosas fotos indivíduais, porque gosto muito do pessoal que foi comigo e não quero prejudicar a amizade (rsrs). Mas não se preocupem, porque flagra foi o que não faltou na visita à terrinha. Por exemplo, a foto abaixo.
E, pra fechar esse post, três placas bastante curiosas.
PLACA 1:
A primeira delas é da cidade de Óbidos (aquela, cercada por muralhas, do outro post). A cidade é tão agrária, mas tão agrária, que tem a seguinte placa em frente à sua única entrada:
Onde que alguém acha, em São Paulo, uma placa dessas??
PLACA 2:
O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em Portugal, em 2009. E para nós, brasileiros, que vivemos em um país onde isto não aconteceu, causa um certo choque a propaganda lá lançada, de prevenção à AIDS:
PLACA 3:
Esta foi encontrada na cidade de Alcobaça. Vejam o quanto os outdoors de Portugal são sinceros
Se colocassem um desses no Brasil, com certeza ia rolar um processo e ele logo saía de circulação. E notem que a acusação pública nem sequer se refere a ladroagem. É só porque eles não cumpriram o que prometeram em campanha
- ah, se a moda pega nas Américas!
Espero que tenham gostado dessa série especial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário