domingo, 21 de junho de 2009

Bizarrices que só a USP tem

É semana de rematrícula para os alunos da USP. E, como manda a tradição, é época de entrar no sistema de graduação da USP (também conhecido como Jupiterweb e belamente definido pela Desciclopédia aqui). Isso significa necessariamente muita dor de cabeça, algumas porradas para o cumputador e - por que não? - até mesmo algumas risadas.

Uma delas me surgiu quando vi a cena abaixo. Isso porque na hora de escolher algumas matérias, você pode abrir uma lista que tem TODAS as matérias de TODOS os cursos da USP.
Nem me dou ao trabalho de descer a tela, pois apenas as primeiras matérias exibidas já dão o que comentar:


(clique na imagem para ampliá-la)

Introdução à Astronomia: aqui está um curso que todos nós deveríamos fazer em algum momento de nossas vidas (e que aparece 3 vezes porque tem 3 turmas disponíveis!). Pra você que pensou que observar o céu e buscar estrelas era só coisa de The Sims.

A Vida no Contexto Cósmico: de muito longe, a melhor da lista. Fico imaginando uma sala de aula com um professor e 40 alunos, todos calados olhando pela janela e pensando com a mão no queixo. Honestamente, não sei se é matéria do curso de Astronomia ou de Filosofia.

História do Audiovisual II: essa a gente até perdoa, porque nem parece tão inútil. O único comentário é que esse é o módulo II - será que no primeiro módulo eles estudaram sinais de fumaça, para agora chegar ao Orkut? Eita progresso!

Mídias Digitais: ah, entendi, é aqui que eles aprendem sobre o Orkut!

Dimensões Filosóficas da Educação Física; Dimensões Antropológicas da Educação Física; Dimensões Históricas da Educação Física:
"O juiz apita o final da partida, e agora os jogadores se juntam para discutir o sentido da vida, Galvão!". Ah, meu, fala sério, desde quando encontraram dimensões filosóficas, antropológicas e físicas na Educação Física? Quando muito, poderiam encontrar dimensões físicas na Educação Física! Aliás, se Educação Física fosse encarada assim no colégio, os nerds com certeza gostariam mais da matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário