Pra quem achou que a grande tecnologia era um controle de Wii que repetia seus movimentos, a Microsoft anunciou o videogame sem controle.
Ei, não me olhem com essa cara. Eu também fiquei assim quando vi a notícia no Yahoo. Se liguem num trecho dela:
A Microsoft apresentou ontem uma câmera que pode ser usada como controle do videogame Xbox 360. Apelidada de "Projeto Natal", a câmera, ainda um protótipo, elimina a necessidade de um controle de mão. No lugar, o equipamento pode ler todo o movimento corporal do jogador, reconhecer seu rosto e voz, escanear imagens de objetos reais e responder a comandos físicos e de voz.
(...)O "Projeto Natal" foi anunciado por Don Mattrick, vice-presidente sênior da Microsoft, e pelo cineasta Steven Spielberg. "Há dois meses, Don compartilhou comigo a experiência do Natal, e o jogador em mim ficou fora de si quando teve de ser realmente interativo com isso", disse Spielberg, que também desenvolve jogos. "Mais dramaticamente, senti que estava presente em um momento histórico, um momento tão importante quanto a transformação da tela quadrada do cinema em Cinemascope e depois em Imax."
Durante a entrevista, o "Projeto Natal" foi demonstrado com três programas: "Ricochet", um jogo parecido com futebol, em que o jogador precisa usar todo seu corpo para arremessar bolas contra alvos; "Paint Party", um programa de arte que usa o corpo do jogador como pincel; e "Milo", um menino virtual que se comunica e interage com o jogador.
Com o leitor de movimentos, a Microsoft procura dar um passo além do Wii, videogame da concorrente Nintendo, que conseguiu a liderança com um controle inovador, com sensores de movimento, apesar de ter qualidade de imagem mais baixa. O Wii vendeu mais que o Playstation 3, da Sony, e o Xbox 360, da Microsoft.
Sabe, um dia ainda vão inventar um videogame sem videogame...
Nenhum comentário:
Postar um comentário