sexta-feira, 4 de setembro de 2009

7 Pecados em 7 Posts: VAIDADE

Bom, eu sei o que vocês estão pensando: que depois de mais de uma semana sem atualizar, eu deveria era fazer o Post sobre Preguiça. (Calma, ele é o próximo!).
Mas não foi preguiça não: foi o efeito de uma semana doente, gripe forte (não a do porquinho), blablabla... mas estou de volta pra contar pra vocês sobre o próximo Pecado da lista: VAIDADE.

De acordo com a Wikipédia:
"Vaidade é e será o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos."

(Primeiro de tudo, estranhei o "é e será". Acho que a Wikipedia considera esse o Pecado mais durador de todos...). Mas, como vocês notaram, o indivíduo vaidoso se vê assim:


Os vaidosos estão em todo o lugar. Vocês se lembram que havia um personagem chamado Vaidoso nos Smurfs?

Sim, e havia também um Vaidoso em um dos planetas que o Pequeno Príncipe visita...

É claro que alguns seres humanos quebram os limites da vaidade e caem na peruagem. Quer dizer, achei nesse site aqui uma coleção especial de lixadores de unhas personalizados... não preciso nem dizer que encontrar isso mudou a minha vida:



E pra ser vaidoso não há idade...

... e nem tampouco classe social:

(Belo exemplo de sinceridade!)


Mas o grande problema mesmo é que a Vaidade nos cega. E, no calor do exagero, não percebemos que podemos não estar tão bonitos quanto achamos:


(já vi seres humanos parecidos com ele...)


E, pra encerrar, as imagens reais do pássaro mais vaidoso do mundo:



"Espelho, espelho meu... existe ave mais sexy do que eu?"

Um comentário:

  1. Amei as imagens, principalmente da avareza! Me ajudou muito em um trabalho, obrigada, parabéns!

    ResponderExcluir