quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Você já foi zoado por conta do seu nome? Podia ser pior.

"Dar nome de personagens de filmes aos filhos não é nenhuma novidade. Tem gente, inclusive, que luta para trocar de nome só para homenagear seu ídolo. Mas para Harry Potter a história não está sendo nada agradável.

Quando nasceu, em 1989, sua mãe, Tracey Shaw, sequer tinha noção que um simples nome fosse mudar tanto a vida do seu filho. O britânico Harry Potter, de 20 anos, afirma que não aguenta mais sofrer provocações em público por ter o mesmo nome que o famoso bruxinho dos cinemas.

Em entrevista ao Daily Mail, Harry afirma que já foi alvo de vários constrangimentos. Ele conta que constantemente precisa mostrar seus documentos de identificação para comprovar que não está mentindo seu nome. Ele comentou que uma empresa de ônibus chegou a recusar embarcá-lo, porque não acreditou que ele realmente era quem escreveu.

“Minha vida mudou completamente desde que os livros foram escritos. No começo pensei que poderia ser legal ter o mesmo nome do personagem principal. Mas agora, é como se alguém tivesse lançado um feitiço em mim. As pessoas parecem esquecer que eu já era Harry Potter bem antes do personagem. Eu tinha nove anos quando os primeiros livros saíram”, afirmou ele.

É curioso ver como um personagem com tamanha identificação com o público seja capaz de modificar a vida de uma pessoa. Para se ter uma ideia, Harry sequer conseguiu criar uma conta no site de relacionamentos Facebook, já que o seu nome tem os direitos de propriedade adquiridos pelas empresas criadoras da marca.

“Sou constantemente obrigado a enviar a minha identidade para que eu possa provar que estou dizendo a verdade. Alguém me ligou uma vez e perguntou se eu era Harry Potter. Quando eu respondi que sim, ouvi um escritório inteiro rindo de mim, então desligaram. Quando liguei de volta, descobri que era de uma grande empresa de telefonia”, desabafou.

Achou pouco? O que realmente irrita o jovem são as famosas piadas prontas. “Eu já ouvi todos os trocadilhos possíveis sobre a minha ‘varinha’!”, encerrou Harry Potter."

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A evolução dos games

Ah, que lembranças boas tenho com meu Master System II, meu primeiro vídeo-game. Aquele, que tinha Alex Kid in Miracle World na memória. É... quem nasceu na geração seguinte não sabe o que perdeu: soprar cartucho marcou época.

E, pra ajudar a recordar muita coisa... que tal dar uma olhada na evolução de alguns personagens dos games?






(podem falar o que quiser... Zelda sempre foi e sempre será o melhor game de aventura de todos os tempos. Quem nunca jogou o Ocarina of Time pra N64 não pode se considerar nerd!)


Nessa última Mario, Link e Donkey Kong... e, pra fechar, 2 fatos inúteis:

Fato inútil 1: D.K. começou como vilão. Você jogava com o Mario, e ele era o macacão malvado e burro que te jogava uns barris enquanto você tentava desviar. Pois é, esta é a prova máxima de que as pessoas mudam... e os macacos virtuais também!

Fato inútil 2: quando eu fui na Liberdade pela última vez, vi uma gravata do D.K. à venda. R$20,00, mas era uma gravata de verdade, e igualzinha à dele.

O mundo está de alerta


É, gente, ninguém mais fala da tal da gripe suína. Mas eu me pergunto: será que acabou mesmo?
P.S.: Dêem uma olhada no chinelovelho, de onde tirei essa imagem. O blog é muito bom!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Crie a Legenda! (4)

Dessa vez, resolvi pegar uma imagem da graphic novel Watchmen. Nunca consegui ver nenhuma maldade ou piada nela, então deixo o desafio pra vocês: Criem a legenda!



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Miserável...

(clique na imagem para ampliá-la)

Ora, seu cogumelo miserável... sempre soube que você não gostava de mim!

Rapidinha

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dica de Nerd: a arte do CUBEECRAFT!

Fala, gente!
Primeiramente, me desculpem por demorar pra atualizar o Refúgio. Acontece que o Virtua daqui de casa virou Virtual, e fiquei um tempo sem Internet. Agora que, creio, a situação já se resolveu, vamos às novidades.


Vocês já ouviram falar em Cubeecraft? É simples, mas insanamente divertido!

Criação inicial do artista americano Christopher Beaumont, consiste em miniaturas para você imprimir e montar. As criações iniciais eram de personagens famosos da Cultura Pop, vídeo-games e desenhos. Hoje, já existem até miniaturas do Presidente Obama...

O estilo de Beaumont ficou famoso por ser uma espécie de "quadriculização" (eita, palavra bonita... acabei de inventar!). Então você pode ter em sua prateleira, por exemplo, o Mario da Nintendo versão cubinhos:



Os modelos do Beaumont "Download, Print, Cut, Fold" - ou seja, "Baixe, Imprima, Corte e Dobre". Percebeu que está faltando alguma coisa? Exato, você não precisa colar nada! Os modelos vêm com dobras para encaixar, como na imagem abaixo:



Muito legal, né? E o assustador é que o cara fez Cubeecrafts de MUITOS personages. Dá uma olhada nesses outros exemplos:



E agora que eu deixei todo mundo na vontade, faltam os links, certo?

LINKS:

Página oficial do artista Christopher Beaumont

Galeria com os Cubeecrafts dele para imprimir e montar (mais de 200!)

Página Papercraft (outro site muito bom que também oferece Cubeecrafts)

Galeria especial de Cubeecrafts do game Resident Evil - The Darkside Chronicles



Vou imprimir alguns e montar aqui. Quando estiverem prontos, eu posto as fotos! =D

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crie a legenda! (3)

Já sabem como funciona a brincadeira, né? Criem a legenda pra foto nos comentários! E, dessa vez, uma clássica daqui do Refúgio (está até no banner aqui em cima, ó).


A propósito: eu coloquei a imagem anterior propositadamente difícil, mas vocês me surpreenderam e conseguiram ótimas legendas (ri muito com a do álcool gel...).
Vamos ver o que sai dessa foto!

domingo, 11 de outubro de 2009

Nerds are everywhere (8)



Senti saudade dessa seção!

E pra quem não se lembra, foi a primeira seção especial criada aqui no Refúgio. Pra conferir os posts da série "Nerds are everywhere", clique aqui!

sábado, 10 de outubro de 2009

Coisas que um terapeuta nunca deveria fazer

Outro dia me peguei pensando: incrível como certas posições na vida (sem trocadilho) te exigem certa postura exemplar. Por exemplo, você nunca imagina que verá um padre ou uma freira falando palavrão. E, se vir, se decepciona. Eu, particularmente, nunca consegui imaginar um médico que fuma; ou um dentista que usa aparelho dental; ou um gerente de banco que diz "não, eu vou pagar à vista, não tenho cartão de crédito".

O terapeuta é outro caso desses. É um exemplo de racionalidade e contenção. Mas você já o imaginou fazendo algo como nas imagens abaixo?















sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Post temático: SARCASMO

Sempre me revoltei com sarcasmo. Não, não com o recurso em si, o qual é extremamente válido, seja na Literatura, seja no cotidiano - ressalvo o fato de sarcasmo em excesso parecer petulância.
Mas a minha revolta é comigo mesmo eu relação ao sarcasmo: eu nunca o entendo. Assim como o Sheldon de The Big Bang Theory, eu ouço uma frase do tipo "Uau, que camiseta bonita", visivelmente sarcástica para os outros, e o que geralmente faço é dizer "Obrigado".
Algo como o carinha dessa imagem:



Hora de provar que aprendi algo na faculdade de Letras:
Vocês sabiam que isso prova que há mais na linguagem do que apenas as palavras e a forma como elas são arranjadas? Afinal, a frase "sua camiseta é bonita", apenas lida, não é facilmente identificável como sarcástica ou não.
Parando pra pensar agora, acho que eu penso por escrito...

...mas whathever! - quero compartilhar com vocês algo curioso. Olhando a definição de "SARCASMO" na Wikipedia, me deparo com uma lista de exemplos. Sim, isso mesmo: num esforço em ser didática, a Wikipedia te dá exemplos. Fala sério, não dá pra ler isso e não rir:

Exemplos:

  • Quando alguém nos pergunta se queremos levar um murro, nós respondemos "sim, sim, e depois um pontapé se puder ser"
  • Quando algo mau nos acontece e nós exclamamos "que bom!" ou "que espetáculo!" ou "perfeito!"
  • Quando alguém cai e uma pessoa lhe pergunta se está bem e ele responde "Estou muitooo bem!"
  • Quando alguém nos pergunta: "É você?" e respondemos: "Não, é sua mãe"


  • Mais alguém deu risada? Poxa, será que era pra isso ser instrutivo ou humorístico?

    (Ah, sim... convite pra vocês: deixarem mais exemplos de sarcasmo nos comentários deste post. Até mais!)

    terça-feira, 6 de outubro de 2009

    Crie a legenda! (2)

    Gente, primeiro de tudo, obrigado pela participação geral na brincadeira! \o/

    E pra dar continuidade, vou deixar uma mais difícil... vamos ver quem consegue fazer uma boa legenda pra essa:


    Tenha idéia de uma boa legenda... mas só vou pôr depois de vocês, pra não influenciar. Abraços!

    Deus, Adão e... Freud???

    Estas tirinhas são realmente sensacionais!








    Gostou?
    Estas e outras obras do genial C. Ruas podem ser conferidas no site "Um Sábado Qualquer", página do artista.

    domingo, 4 de outubro de 2009

    Crie a legenda!

    Vamos começar a nova brincadeira aqui no Refúgio: eu coloco uma imagem e vocês criam uma legenda para ela nos comentários.


    Vale ser uma legenda pra foto em geral ou a fala de alguém - daí, nesse caso, coloquem quem está falando.
    Eu deixei o primeiro comentário de exemplo. ^^ Participem!

    Nós também somos fortes!

    Tradução: "Nossa saúde mental é tão importante quanto nossa saúde física."

    sábado, 3 de outubro de 2009

    7 Pecados em 7 Posts: LUXÚRIA

    Pois é: adiei, adiei... mas o inevitável dia chegou. Eu sabia que em algum momento eu teria que colocar o tão aguardado último Post sobre os 7 Pecados. E você, que está acompanhando essa na série do Refúgio, sabe que deixamos pro final justamente ela:



    E em meio a esse desafio de conseguir fazer um Post sobre a Luxúria sem aumentar com isso a censura do Refúgio, o jeito é mostrar que todo mundo tem ao menos um pouquinho de Luxúria dentro de si. O que? Você não tem?? Ah, então te desafio a olhar as seguintes imagens sem pensar uma besteira sequer. Duvido que você não dê ao menos uma risadinha disfarçada:



    (momento íntimo em MMORPG?)


    (e sempre me disseram que futebol era coisa de macho... ahãm...)

    (ei, por que essa risada? É só uma bexiga... credo, seu tarado!)


    ("Santa tática estranha, Batman!")

    (é... eu já desconfiava!)


    Você riu, não riu? Pois é. Pensou besteira. Eu sei que pensou. Isso só prova que você tem a mente poluída, e que talvez até se encaixe na categoria de tarado (clique aqui para a definição desciclopédica do termo). E, por falar em tarados, vamos dedicar algumas imagens para aqueles que declaradamente aproveitam cada oportunidade de ser luxurioso:



    E pra encerrar, uma observação importante: luxúria sem informação adequada não dá certo...

    quinta-feira, 1 de outubro de 2009

    Tirinhas sobre o sentido da vida

    Uma seleção (pseudo-)aleatória de tirinhas com o mesmo assunto. Espero que gostem! =P





    E, pra fechar, sempre tem que ter uma da Mafalda:

    E aí, já pensou no assunto hoje?

    Pensamento do dia

    O artista é aquele que pensa à frente de seu tempo



    O quadro é de Rene Magritte, e se chama Clair-Voyance (Self-Portrait).
    Para ver mais quadros de Magritte, clique aqui.