segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

KAME...HAME...HA!


Descobri a melhor propaganda já feita para um jogo de video game.

Na primeira metade de 2008, criou-se uma série de comerciais sobre o jogo Dragon Ball Z - Burst Limit, para PlayStation 3.



Ao invés de mostrar apenas animações em 3D e cenas do jogo, a Bandai optou por chamar a atenção de uma geração que adorava gritar "KameHameHá!" e fez os seguintes comerciais:


Comercial 1 - A Garota:



Comercial 2 - O Escritório:



Comercial 3 - Vários (o melhor de todos!):


Ninguém pode dizer que esses comerciais não são criativos!
P.S.: eu fui o único que ficou com vontade de sair falando KAMEHAMEHA por aí??

domingo, 27 de dezembro de 2009

DOMINGO é dia de LINKS! (1)

Reparei que tenho uma porrada de cosias na minha lista de Favoritos sob a desculpa "Isso aqui vai ser um futuro post do Refúgio e blá-blá-blá...". E foi então que me surgiu a idéia de copiar explícita e descaradamente o site do GordoNerd, que publica uma lista de links legais de tempos em tempos.

O que? Plágio? Não, lógico que não!Estou apenas seguindo o conceito de emulação (não, não estou falando em jogar Mega Drive no computador, não é essa emulação!, é o conceito como esté explicado aqui, ó).

Então podem se preparar, pois todo Domingo agora vai ser dia de Links! :)


1. Site do GordoNerd, muito bom, de onde copiei essa idéia!

2. Vídeo: Namoro na porta de casa (engraçado, mas besteirento)

3. Notícia Nerd: Possibilidades de um PS4?!

4. Tem louco pra tudo: jogando Mirror's Edge na vida real


6. Tabela Internacional de Níveis de Macheza

7. Jogo online MUITO divertido: "Retardo and the Iron Golem"

8. Estudo diz que Nerds são melhores na cama (Ahá, eu sabia!!!)




P-p-por hoje é s-s-só, p-p-pessoal!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

7 possíveis motivos pra eu não ter recebido o presente do Papai Noel

Motivo Um:


Motivo Dois:


Motivo Três:


Motivo Quatro:


Motivo Cinco:


Motivo Seis:


Motivo Sete (o melhor de todos):

Post Especial de NATAL (1)

Ho! Ho! Ho! Feliz Natal a todos vocês, meus amigos nerds tão queridos!

Bom, via de regra eu não coloco coisas pessoais aqui, mas minha prima e afilhada resolveu me mandar esse "presente" de Natal, e eu simplesmente tive que colocar aqui:



Tá, eu sei que a montagem não está assim uma Brastemp, mas com isso vocês têm mais um argumento pra me zoar :)

FELIZ NATAL A TODOS!

Nerds are everywhere (10)


... ou alguém tem dúvidas que o dono desse barco é nerd??

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nerds are everywhere (9)


... e você tem que ser muito nerd pra usar uma meia do Firefox!

Algo que nunca havia me ocorrido...

(clique na tirinha para ampliá-la)

E o assustador é pensar que faz sentido... ah, bons tempos de "Ocarina of Time"!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Twitter...


Pois é, Pacman...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Crie a legenda! (5)


Ah, que saudade dessa seção! Bom, agora que o Refúgio voltou (e estou lutando pra conseguir colocar um post diário), aqui vai mais uma foto para vocês criarem a legenda através dos comentários.



Vamos ver que pérolas saem desta vez. Participem! :)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quando dois rivais se encontram...


... e quem diria que esse encontro se daria em um supermercado!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mega Drive e Master System... voltaram??


Pois é, por mais surpreendente que possa parecer, o Master System e o Mega Drive fizeram como este blog e resolveram voltar dos mortos!

Qual não foi a minha surpresa quando vi à venda na Americanas.com um modelo novinho de cada um dos consoles. Achei aquilo muito estranho, já que a geração sopra-cartucho já está (infelizmente) falecida há muito tempo!

Fui correndo me informar sobre as diferenças entre os modelos antigos e os novos. Confiram os resultados neste post mais-do-que-nostálgico:


O Master System...

...antigo:
O Master System foi um console lançado pela Sega em 1985 no Japão (cacilda, ele é mais velho do que eu!), mas que chegou ao Brasil em 1989. Era um video game de 8 bits que trabalhava com sistema de cartuchos (sim, daqueles que você ficava assoprando e colocando de novo até o bendito do jogo pegar).

Apesar do controle que só tinha dois botões e um direcional (quadradão), um outro controle foi lançado mais tarde, sob influência do controle de Mega Drive. Isso sem falar nos demais acessórios, lançados mais tarde: destaque para a pistola comum, pistola a laser (tinha uma luzinha na tela...), óculos 3D e controles especiais para jogos de corrida, nave, etc.

Tenho até hoje (e com orgulho!), meu Master System 2 funcionando. Vinha com um jogo na memória (Alex Kidd, o clássico do console), e pra ter mais jogos você tinha que comprar (e, segundo minha mãe, eles não eram muito baratos na época).


O famoso controle de 2 botões...


... novo:
Já o Master System Evolution foi lançado agora em 2009, ainda pela SEGA (que não abre mão dos direitos autorais sobre o nome nem a pau). O curioso é que o lançamento foi algo bastante discreto, já que praticamente não houve investimento em propaganda (alguém tinha ouvido falar???).

O controle é semelhante ao de Master System 3 (o da foto abaixo é o 2), e quem bate o olho já pergunta logo: tá, mas onde eu ponho o cartucho? E a resposta é... (tãnãnãnã)... não põe!

O Master System Evolution não funciona com cartuchos, mas sim com uma coletânea de 132 jogos salvos na memória. Por um lado, você compra o console e leva uma porrada de jogos juntos (o valor total gira em torno dos R$200,00); mas, por outro, você não pode escolher quais jogos você quer jogar, e tampouco comprar mais jogos depois. Embora a SEGA tenha garantido que escolheu os mais famosos do antigo console (e na lista despontam SONIC HEDGEDOG 2, GOLDEN AXE e ALEX KIDD), não adianta chorar caso algum dos "clássicos" não esteja neste grupo. Um outro fator a se considerar é que os acessórios originais não funcionam na nova versão.

Quem quiser o link para a venda (e os detalhes) do Master System Evolution, clique aqui.




O Mega Drive...

... antigo:
O bom e velho Mega Drive nasceu em 1988 no Japão (sendo, portanto, mais novo do que o Master System) e, logo no ano seguinte, já estava sendo vendido pelo mundo.

Apesar de funcionar através de cartuchos, tinha como acessório o SEGA CD, que permitia jogar games gravados em (dãããã) CD. Além disso, o Mega original tinha uma espécie de adaptador que você podia comprar para jogar até jogos de Master System.

O console ficou famoso pelos games do Sonic (Sonic The Hedgedog 2 era o mais "pop", com versão também para Master System), sem falar em Castle of Illusion, Moonwalker, vários da série Mortal Kombat, e por aí vai.

Pra quem quer ver a história detalhada do Mega Drive, eis aqui um ótimo link.

... novo:
Pois é, agora vem a grande bomba: se o Mega Drive antigo se destacava pelos acessórios diversos e possibilidade de rodar até CD, o novo falha exatamente por não aceitar nenhum dos acessórios antigos. E, assim como fizeram com a nova versão de Master System, o console "atualizado" traz uma boa quantidade de jogos clássicos na memória (87 ao total), sob o preço de não aceitar cartucho algum.

A Tec Toy (que produz até hoje o console no Brasil) tentou compensar esta versão e colocou na caixa uma guitarra e um jogo no estilo "Guitar Hero", chamado "Guitar Idol". Mas, pra ser honesto, duvido muito que os fãs das séries mais clássicas vão aceitar a troca.

O Mega Drive 4 Guitar Idol custa em torno de R$ 340,00. Pra quem quiser ver os dados do produto (ou comprá-lo), aqui vai um link.





AVALIAÇÃO FINAL:
Em um mundo onde as pessoas emulam loucamente jogos no computador e em que produzir cartuchos está fora de cogitação (o preço não valeria a pena), optaram por colocar uma porrada de jogos na memória - uma tática arriscada, já que sempre alguém pode dizer "Putz, mas faltou esse e esse jogo...". Além disso, os acessórios clássicos não podem ser usados (e nem sequer fizeram versões atuais para eles!).

As duas versões novas servem para apresentar o mundo "clássico-retrô" dos vídeo-games para quem é mais novo, mas com certeza fazem torcer o nariz de quem jogou (ou joga) os consoles antigos.



Ufa! Esse post deu trabalho... e aí, o que acharam? Alguém lembrou mais alguma coisa do Master System ou do Mega Drive?
Ah, e eu tenho um desafio especial pra vocês: quem consegue adivinhar de que jogos eu tirei as cenas pra colocar de fundo nas imagens desse post?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Faroeste Caboclo: versão ilustrada

Legião Urbana é minha banda favorita desde... hum, peraí... desde sempre!

Sabendo disso, vocês podem imaginar a minha surpresa quando meu grande amigo João me mandou o link pra esse vídeo, uma "animação sobre o Faroeste Caboclo".
Na hora eu pensei: hum, lá vem mais um videozinho desses caseiros, feitos de qualquer jeito e... hauhauhauahuahuha! (as risadas foram porque eu comecei a ver o vídeo).

Muito engraçado, muito bem feito - muito BOM! Confiram:




Obrigado, João! :)

Senhoras e senhores... O REFÚGIO ESTÁ DE VOLTA!




É isso mesmo, meus queridos amigos e leitores em geral!

Com a temporada mais do que desumana de trabalhos finais da faculdade (enfim!) terminada, pude chegar em casa e pegar de volta duas coisas que estavam empoeiradas e que há muito eu não usava: minha vida social e o Refúgio dos Nerds!

Peço desculpas para aqueles que esperaram tanto tempo, e deixo um agradecimento especial para aqueles que continuavam conferindo na esperança de algo novo (como você, Thiago! Obrigado, cara!)

Mas o Refúgio voltou com tudo, e agora esse contador de visitas vai voltar a subir!

Abraços nerds a todos! :)