sábado, 16 de janeiro de 2010

Eu que montei: MASTER SWORD (de Zelda)


Alguém se lembra de quando postei sobre o cubeecraft? Alguém se lembra que eu fiquei impressionado com as réplicas mais minuciosas de games famosos? Alguém se lembra que havia várias réplicas relacionadas a Zelda - The Ocarine of Time, justamente meu jogo favorito? E, pra terminar: alguém se lembra que eu disse que tinha acabado de achar meu passatempo pras férias?

Se você se lembra de tudo isso... parabéns, você tem uma ótima memória! (hehe)

Hoje passei a tarde montando uma réplica da espada mais famosa de Zelda, a Master Sword! Foram nove páginas de peças, mas valeu a pena:



Os materiais essenciais pra minha tarde nerd construtiva: tesoura, estilete, estilete-mini (pros detalhes), régua de metal, as peças impressas e um copão de tubaína \o/



As peças do pedestal


A miniatura é tão doente que tem uma bolinha de meio centímetro pra fazer o detalhe central da gema incrustada na arma... (essa parte me tirou quase uma hora)


A lâmina montada e já com a gema inserida


Hastes (ou seja lá como se chama isso) já montadas e inseridas. Parece fácil, mas só pras hastes foram uma meia dúzia de peças pequenininhas e encaixadas


A espada inserida na pedra, faltando só o cabo; e, finalmente....



A Master Sword, prontinha!


Yoda: "Pegar a espada deve você..."


Ficou com vontade de fazer a sua também? O link para download das partes é esse aqui:
Junto com o arquivo, vêm também as orientações passo-a-passo, com imagens.

Nas minhas próximas horas livres, vou passar para um projeto maior, e preparar essa miniatura!

Abraços e até a próxima! :)

6 comentários:

  1. Eu conheço esse Yoda de algum lugar :P
    Estou seguindo o blog! abraços!

    ResponderExcluir
  2. huahuahua, lógico que conhece, Sirius! :)

    Valeu por seguir, irmãozinho!

    ResponderExcluir
  3. Entra nesse site aki: http://www.swordsswords.com/Zelda-Link-Master-Princess-Hyrule-Hylian-Shield-Plaque-and-Sword.aspx
    Eu querooo

    ResponderExcluir
  4. Tem como gravar um video montando a bolinha amarela poxa vida eu to mais de 4 horas tentando fazer essa bolinha amarela eu ja gastei 12 folhas kkkkk ajuda aii

    ResponderExcluir
  5. Uma dica, vinda do humilde guerreiro... Ao invés de gastar horas montando essa gema do capeta, procure alguma bolinha amarela por ai, pequena, quando eu era pequeno tinha um brinquedo que era tipo lego e uma peça era uma bolinha amarela... Eu usei ela, mas é uma dica pra quem não ta ai pro desafio e sim pelo resultado final...(só coloquei o comentário pra vocês tentarem lembrar de algo parecido com a gema).

    ResponderExcluir