sábado, 23 de janeiro de 2010

Quer um desafio? Tenta jogar "Multihero"!


Estava eu zanzando pela Desciclopédia, quando vejo a entrada sobre um tal de "Multihero".

A versão escrachada da Wikipedia começava o artigo falando assim: "Multihero é uma plagiação ao jogo Super Smash Bros. um Fan-Game da série Super Smash Bros. Mas é diferente dos outros Fan-Games."

Curiosíssimo, fui atrás pra baixar o tal jogo e, pra minha surpresa, descobri que ele é realmente bom, embora seja incrivelmente difícil. Seguem abaixo as minhas observações sobre o jogo, e fica a dica pra quem quiser um desafio:



Nome do jogo: Multihero

Última versão: Version 0.94 (03/janeiro/2007)

Autor: desconhecido

Estilo: plataforma (2D)


Tela de entrada de "Multihero"

Modos de jogo: História (onde você libera os personagens e fica furioso com o jogo) e Versus. Dentro do Modo Versus, você pode escolher entre: "Luta"; "Capture a Bandeira"; "Segure a Bandeira" e "Acerte o Alvo". Até 4 jogadores podem participar - é, realmente lembra Super Smash Bros...


Tela de seleção do modo "Versus"

Personagens: a maior mistureba que um fã pode fazer. Pra jogar a história principal, você pode escolher entre o Homem-Aranha, o Ryu (Street Fighter) ou um daqueles sapos de BattleToads. Conforme você joga, vai liberando outros (há 7 slots para liberar ao todo). A mistura continua quanto aos cenários e inimigos, e é realmente engraçado controlar seu personagem nos cenários de Sonic, Mario, Golden Axe, etc etc etc...


Cena do jogo: note-se que o personagem usado é o Ryu (Street Fighter), e os vilões que aparecem são do Mario (a nuvenzinha) e do BattleToads (o porco-punk-apelão)



História do jogo: Em um período no futuro, os super-heróis comemoram o aniversário de uma super-luta em que derrotaram o vilão Venom. Este, lançado no espaço, encontra uma máquina alienígena, que amplia os seus poderes e lhe permite voltar à Terra, reunindo uma gama de seres maléficos (de tudo quanto é jogo) para derrotar os heróis (juro que quando você joga a história não parece tão tosca....rsrs).
O vilão final do jogo é, obviamente, o Venom - e isso eu sei porque li na Desciclopédia, já que acho que nem em 10 anos eu chego no fim do jogo. Ainda de acordo com ela, ele é insanamente difícil:


Ele tem uma boa jogabilidade, boas Músicas e Vozes bons sons, e, talvez, um gráfico excelente. Mas o único problema é que este jogo é difícil. Muuuito difícil. Tão difícil que é a mesma coisa que tentar derrotar o Cheap Boss Type ou o Rare Akuma com um Kung Fu Man e/ou outros noobs chars meio fracos. É muito comum (...) até você ficar com vontade de matar seus país, ou então somente socar o seu CPU até arrancar o seu braço. Um conselho é você tomar muitas doses de calmante antes de jogar o jogo se você for iniciante.

Uma boa notícia: apesar da dificuldade ser realmente alta, toda a vez que você abre o jogo, é possível continuar da fase em que você parou (ou seja, não é como nos games de Master System ou Mega Drive, em que morrer no chefão significa ter que tirar outra tarde pra fechar o jogo!).

Gostou? Quer tentar? Aqui está o link pra download: http://superdownloads.uol.com.br/download/29/multihero/


Quem tentar, deixa um comentário! Abraços! :)

4 comentários:

  1. É muito show mesmo, mas acho que tem fases q sao impossíveis de proposito, de modo q ngm passe. parei depois d matar o Destruidor, dos Tartarugas Ninjas

    ResponderExcluir
  2. Tá brincando, daniel?? você não tentou direito. Já zerei esse jogo! 50 fases! é foda mesmo. mas definitivamente mais facil que battletoads ou ninja gaiden II do NES

    ResponderExcluir
  3. bom eu ja zerei o jogo e muito boom principalmente na ultima fase contra o venom
    o meu personagem favorito e o sapão mais todos são bons eu mando hum conselho pra quem ta tentano zerar ache as armas escondidas q vc pode ganhar pontos estras e toomem muito coidado com os ninjas ! BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a dois anos procuro o nome desse jogo que eu tinha zerado quando era criança. Acho que e o dia mais feliz da minha vida.

      Excluir