segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

KAME...HAME...HA!


Descobri a melhor propaganda já feita para um jogo de video game.

Na primeira metade de 2008, criou-se uma série de comerciais sobre o jogo Dragon Ball Z - Burst Limit, para PlayStation 3.



Ao invés de mostrar apenas animações em 3D e cenas do jogo, a Bandai optou por chamar a atenção de uma geração que adorava gritar "KameHameHá!" e fez os seguintes comerciais:


Comercial 1 - A Garota:



Comercial 2 - O Escritório:



Comercial 3 - Vários (o melhor de todos!):


Ninguém pode dizer que esses comerciais não são criativos!
P.S.: eu fui o único que ficou com vontade de sair falando KAMEHAMEHA por aí??

domingo, 27 de dezembro de 2009

DOMINGO é dia de LINKS! (1)

Reparei que tenho uma porrada de cosias na minha lista de Favoritos sob a desculpa "Isso aqui vai ser um futuro post do Refúgio e blá-blá-blá...". E foi então que me surgiu a idéia de copiar explícita e descaradamente o site do GordoNerd, que publica uma lista de links legais de tempos em tempos.

O que? Plágio? Não, lógico que não!Estou apenas seguindo o conceito de emulação (não, não estou falando em jogar Mega Drive no computador, não é essa emulação!, é o conceito como esté explicado aqui, ó).

Então podem se preparar, pois todo Domingo agora vai ser dia de Links! :)


1. Site do GordoNerd, muito bom, de onde copiei essa idéia!

2. Vídeo: Namoro na porta de casa (engraçado, mas besteirento)

3. Notícia Nerd: Possibilidades de um PS4?!

4. Tem louco pra tudo: jogando Mirror's Edge na vida real


6. Tabela Internacional de Níveis de Macheza

7. Jogo online MUITO divertido: "Retardo and the Iron Golem"

8. Estudo diz que Nerds são melhores na cama (Ahá, eu sabia!!!)




P-p-por hoje é s-s-só, p-p-pessoal!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

7 possíveis motivos pra eu não ter recebido o presente do Papai Noel

Motivo Um:


Motivo Dois:


Motivo Três:


Motivo Quatro:


Motivo Cinco:


Motivo Seis:


Motivo Sete (o melhor de todos):

Post Especial de NATAL (1)

Ho! Ho! Ho! Feliz Natal a todos vocês, meus amigos nerds tão queridos!

Bom, via de regra eu não coloco coisas pessoais aqui, mas minha prima e afilhada resolveu me mandar esse "presente" de Natal, e eu simplesmente tive que colocar aqui:



Tá, eu sei que a montagem não está assim uma Brastemp, mas com isso vocês têm mais um argumento pra me zoar :)

FELIZ NATAL A TODOS!

Nerds are everywhere (10)


... ou alguém tem dúvidas que o dono desse barco é nerd??

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nerds are everywhere (9)


... e você tem que ser muito nerd pra usar uma meia do Firefox!

Algo que nunca havia me ocorrido...

(clique na tirinha para ampliá-la)

E o assustador é pensar que faz sentido... ah, bons tempos de "Ocarina of Time"!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Twitter...


Pois é, Pacman...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Crie a legenda! (5)


Ah, que saudade dessa seção! Bom, agora que o Refúgio voltou (e estou lutando pra conseguir colocar um post diário), aqui vai mais uma foto para vocês criarem a legenda através dos comentários.



Vamos ver que pérolas saem desta vez. Participem! :)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quando dois rivais se encontram...


... e quem diria que esse encontro se daria em um supermercado!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mega Drive e Master System... voltaram??


Pois é, por mais surpreendente que possa parecer, o Master System e o Mega Drive fizeram como este blog e resolveram voltar dos mortos!

Qual não foi a minha surpresa quando vi à venda na Americanas.com um modelo novinho de cada um dos consoles. Achei aquilo muito estranho, já que a geração sopra-cartucho já está (infelizmente) falecida há muito tempo!

Fui correndo me informar sobre as diferenças entre os modelos antigos e os novos. Confiram os resultados neste post mais-do-que-nostálgico:


O Master System...

...antigo:
O Master System foi um console lançado pela Sega em 1985 no Japão (cacilda, ele é mais velho do que eu!), mas que chegou ao Brasil em 1989. Era um video game de 8 bits que trabalhava com sistema de cartuchos (sim, daqueles que você ficava assoprando e colocando de novo até o bendito do jogo pegar).

Apesar do controle que só tinha dois botões e um direcional (quadradão), um outro controle foi lançado mais tarde, sob influência do controle de Mega Drive. Isso sem falar nos demais acessórios, lançados mais tarde: destaque para a pistola comum, pistola a laser (tinha uma luzinha na tela...), óculos 3D e controles especiais para jogos de corrida, nave, etc.

Tenho até hoje (e com orgulho!), meu Master System 2 funcionando. Vinha com um jogo na memória (Alex Kidd, o clássico do console), e pra ter mais jogos você tinha que comprar (e, segundo minha mãe, eles não eram muito baratos na época).


O famoso controle de 2 botões...


... novo:
Já o Master System Evolution foi lançado agora em 2009, ainda pela SEGA (que não abre mão dos direitos autorais sobre o nome nem a pau). O curioso é que o lançamento foi algo bastante discreto, já que praticamente não houve investimento em propaganda (alguém tinha ouvido falar???).

O controle é semelhante ao de Master System 3 (o da foto abaixo é o 2), e quem bate o olho já pergunta logo: tá, mas onde eu ponho o cartucho? E a resposta é... (tãnãnãnã)... não põe!

O Master System Evolution não funciona com cartuchos, mas sim com uma coletânea de 132 jogos salvos na memória. Por um lado, você compra o console e leva uma porrada de jogos juntos (o valor total gira em torno dos R$200,00); mas, por outro, você não pode escolher quais jogos você quer jogar, e tampouco comprar mais jogos depois. Embora a SEGA tenha garantido que escolheu os mais famosos do antigo console (e na lista despontam SONIC HEDGEDOG 2, GOLDEN AXE e ALEX KIDD), não adianta chorar caso algum dos "clássicos" não esteja neste grupo. Um outro fator a se considerar é que os acessórios originais não funcionam na nova versão.

Quem quiser o link para a venda (e os detalhes) do Master System Evolution, clique aqui.




O Mega Drive...

... antigo:
O bom e velho Mega Drive nasceu em 1988 no Japão (sendo, portanto, mais novo do que o Master System) e, logo no ano seguinte, já estava sendo vendido pelo mundo.

Apesar de funcionar através de cartuchos, tinha como acessório o SEGA CD, que permitia jogar games gravados em (dãããã) CD. Além disso, o Mega original tinha uma espécie de adaptador que você podia comprar para jogar até jogos de Master System.

O console ficou famoso pelos games do Sonic (Sonic The Hedgedog 2 era o mais "pop", com versão também para Master System), sem falar em Castle of Illusion, Moonwalker, vários da série Mortal Kombat, e por aí vai.

Pra quem quer ver a história detalhada do Mega Drive, eis aqui um ótimo link.

... novo:
Pois é, agora vem a grande bomba: se o Mega Drive antigo se destacava pelos acessórios diversos e possibilidade de rodar até CD, o novo falha exatamente por não aceitar nenhum dos acessórios antigos. E, assim como fizeram com a nova versão de Master System, o console "atualizado" traz uma boa quantidade de jogos clássicos na memória (87 ao total), sob o preço de não aceitar cartucho algum.

A Tec Toy (que produz até hoje o console no Brasil) tentou compensar esta versão e colocou na caixa uma guitarra e um jogo no estilo "Guitar Hero", chamado "Guitar Idol". Mas, pra ser honesto, duvido muito que os fãs das séries mais clássicas vão aceitar a troca.

O Mega Drive 4 Guitar Idol custa em torno de R$ 340,00. Pra quem quiser ver os dados do produto (ou comprá-lo), aqui vai um link.





AVALIAÇÃO FINAL:
Em um mundo onde as pessoas emulam loucamente jogos no computador e em que produzir cartuchos está fora de cogitação (o preço não valeria a pena), optaram por colocar uma porrada de jogos na memória - uma tática arriscada, já que sempre alguém pode dizer "Putz, mas faltou esse e esse jogo...". Além disso, os acessórios clássicos não podem ser usados (e nem sequer fizeram versões atuais para eles!).

As duas versões novas servem para apresentar o mundo "clássico-retrô" dos vídeo-games para quem é mais novo, mas com certeza fazem torcer o nariz de quem jogou (ou joga) os consoles antigos.



Ufa! Esse post deu trabalho... e aí, o que acharam? Alguém lembrou mais alguma coisa do Master System ou do Mega Drive?
Ah, e eu tenho um desafio especial pra vocês: quem consegue adivinhar de que jogos eu tirei as cenas pra colocar de fundo nas imagens desse post?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Faroeste Caboclo: versão ilustrada

Legião Urbana é minha banda favorita desde... hum, peraí... desde sempre!

Sabendo disso, vocês podem imaginar a minha surpresa quando meu grande amigo João me mandou o link pra esse vídeo, uma "animação sobre o Faroeste Caboclo".
Na hora eu pensei: hum, lá vem mais um videozinho desses caseiros, feitos de qualquer jeito e... hauhauhauahuahuha! (as risadas foram porque eu comecei a ver o vídeo).

Muito engraçado, muito bem feito - muito BOM! Confiram:




Obrigado, João! :)

Senhoras e senhores... O REFÚGIO ESTÁ DE VOLTA!




É isso mesmo, meus queridos amigos e leitores em geral!

Com a temporada mais do que desumana de trabalhos finais da faculdade (enfim!) terminada, pude chegar em casa e pegar de volta duas coisas que estavam empoeiradas e que há muito eu não usava: minha vida social e o Refúgio dos Nerds!

Peço desculpas para aqueles que esperaram tanto tempo, e deixo um agradecimento especial para aqueles que continuavam conferindo na esperança de algo novo (como você, Thiago! Obrigado, cara!)

Mas o Refúgio voltou com tudo, e agora esse contador de visitas vai voltar a subir!

Abraços nerds a todos! :)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Você já foi zoado por conta do seu nome? Podia ser pior.

"Dar nome de personagens de filmes aos filhos não é nenhuma novidade. Tem gente, inclusive, que luta para trocar de nome só para homenagear seu ídolo. Mas para Harry Potter a história não está sendo nada agradável.

Quando nasceu, em 1989, sua mãe, Tracey Shaw, sequer tinha noção que um simples nome fosse mudar tanto a vida do seu filho. O britânico Harry Potter, de 20 anos, afirma que não aguenta mais sofrer provocações em público por ter o mesmo nome que o famoso bruxinho dos cinemas.

Em entrevista ao Daily Mail, Harry afirma que já foi alvo de vários constrangimentos. Ele conta que constantemente precisa mostrar seus documentos de identificação para comprovar que não está mentindo seu nome. Ele comentou que uma empresa de ônibus chegou a recusar embarcá-lo, porque não acreditou que ele realmente era quem escreveu.

“Minha vida mudou completamente desde que os livros foram escritos. No começo pensei que poderia ser legal ter o mesmo nome do personagem principal. Mas agora, é como se alguém tivesse lançado um feitiço em mim. As pessoas parecem esquecer que eu já era Harry Potter bem antes do personagem. Eu tinha nove anos quando os primeiros livros saíram”, afirmou ele.

É curioso ver como um personagem com tamanha identificação com o público seja capaz de modificar a vida de uma pessoa. Para se ter uma ideia, Harry sequer conseguiu criar uma conta no site de relacionamentos Facebook, já que o seu nome tem os direitos de propriedade adquiridos pelas empresas criadoras da marca.

“Sou constantemente obrigado a enviar a minha identidade para que eu possa provar que estou dizendo a verdade. Alguém me ligou uma vez e perguntou se eu era Harry Potter. Quando eu respondi que sim, ouvi um escritório inteiro rindo de mim, então desligaram. Quando liguei de volta, descobri que era de uma grande empresa de telefonia”, desabafou.

Achou pouco? O que realmente irrita o jovem são as famosas piadas prontas. “Eu já ouvi todos os trocadilhos possíveis sobre a minha ‘varinha’!”, encerrou Harry Potter."

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A evolução dos games

Ah, que lembranças boas tenho com meu Master System II, meu primeiro vídeo-game. Aquele, que tinha Alex Kid in Miracle World na memória. É... quem nasceu na geração seguinte não sabe o que perdeu: soprar cartucho marcou época.

E, pra ajudar a recordar muita coisa... que tal dar uma olhada na evolução de alguns personagens dos games?






(podem falar o que quiser... Zelda sempre foi e sempre será o melhor game de aventura de todos os tempos. Quem nunca jogou o Ocarina of Time pra N64 não pode se considerar nerd!)


Nessa última Mario, Link e Donkey Kong... e, pra fechar, 2 fatos inúteis:

Fato inútil 1: D.K. começou como vilão. Você jogava com o Mario, e ele era o macacão malvado e burro que te jogava uns barris enquanto você tentava desviar. Pois é, esta é a prova máxima de que as pessoas mudam... e os macacos virtuais também!

Fato inútil 2: quando eu fui na Liberdade pela última vez, vi uma gravata do D.K. à venda. R$20,00, mas era uma gravata de verdade, e igualzinha à dele.

O mundo está de alerta


É, gente, ninguém mais fala da tal da gripe suína. Mas eu me pergunto: será que acabou mesmo?
P.S.: Dêem uma olhada no chinelovelho, de onde tirei essa imagem. O blog é muito bom!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Crie a Legenda! (4)

Dessa vez, resolvi pegar uma imagem da graphic novel Watchmen. Nunca consegui ver nenhuma maldade ou piada nela, então deixo o desafio pra vocês: Criem a legenda!



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Miserável...

(clique na imagem para ampliá-la)

Ora, seu cogumelo miserável... sempre soube que você não gostava de mim!

Rapidinha

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dica de Nerd: a arte do CUBEECRAFT!

Fala, gente!
Primeiramente, me desculpem por demorar pra atualizar o Refúgio. Acontece que o Virtua daqui de casa virou Virtual, e fiquei um tempo sem Internet. Agora que, creio, a situação já se resolveu, vamos às novidades.


Vocês já ouviram falar em Cubeecraft? É simples, mas insanamente divertido!

Criação inicial do artista americano Christopher Beaumont, consiste em miniaturas para você imprimir e montar. As criações iniciais eram de personagens famosos da Cultura Pop, vídeo-games e desenhos. Hoje, já existem até miniaturas do Presidente Obama...

O estilo de Beaumont ficou famoso por ser uma espécie de "quadriculização" (eita, palavra bonita... acabei de inventar!). Então você pode ter em sua prateleira, por exemplo, o Mario da Nintendo versão cubinhos:



Os modelos do Beaumont "Download, Print, Cut, Fold" - ou seja, "Baixe, Imprima, Corte e Dobre". Percebeu que está faltando alguma coisa? Exato, você não precisa colar nada! Os modelos vêm com dobras para encaixar, como na imagem abaixo:



Muito legal, né? E o assustador é que o cara fez Cubeecrafts de MUITOS personages. Dá uma olhada nesses outros exemplos:



E agora que eu deixei todo mundo na vontade, faltam os links, certo?

LINKS:

Página oficial do artista Christopher Beaumont

Galeria com os Cubeecrafts dele para imprimir e montar (mais de 200!)

Página Papercraft (outro site muito bom que também oferece Cubeecrafts)

Galeria especial de Cubeecrafts do game Resident Evil - The Darkside Chronicles



Vou imprimir alguns e montar aqui. Quando estiverem prontos, eu posto as fotos! =D

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crie a legenda! (3)

Já sabem como funciona a brincadeira, né? Criem a legenda pra foto nos comentários! E, dessa vez, uma clássica daqui do Refúgio (está até no banner aqui em cima, ó).


A propósito: eu coloquei a imagem anterior propositadamente difícil, mas vocês me surpreenderam e conseguiram ótimas legendas (ri muito com a do álcool gel...).
Vamos ver o que sai dessa foto!

domingo, 11 de outubro de 2009

Nerds are everywhere (8)



Senti saudade dessa seção!

E pra quem não se lembra, foi a primeira seção especial criada aqui no Refúgio. Pra conferir os posts da série "Nerds are everywhere", clique aqui!

sábado, 10 de outubro de 2009

Coisas que um terapeuta nunca deveria fazer

Outro dia me peguei pensando: incrível como certas posições na vida (sem trocadilho) te exigem certa postura exemplar. Por exemplo, você nunca imagina que verá um padre ou uma freira falando palavrão. E, se vir, se decepciona. Eu, particularmente, nunca consegui imaginar um médico que fuma; ou um dentista que usa aparelho dental; ou um gerente de banco que diz "não, eu vou pagar à vista, não tenho cartão de crédito".

O terapeuta é outro caso desses. É um exemplo de racionalidade e contenção. Mas você já o imaginou fazendo algo como nas imagens abaixo?















sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Post temático: SARCASMO

Sempre me revoltei com sarcasmo. Não, não com o recurso em si, o qual é extremamente válido, seja na Literatura, seja no cotidiano - ressalvo o fato de sarcasmo em excesso parecer petulância.
Mas a minha revolta é comigo mesmo eu relação ao sarcasmo: eu nunca o entendo. Assim como o Sheldon de The Big Bang Theory, eu ouço uma frase do tipo "Uau, que camiseta bonita", visivelmente sarcástica para os outros, e o que geralmente faço é dizer "Obrigado".
Algo como o carinha dessa imagem:



Hora de provar que aprendi algo na faculdade de Letras:
Vocês sabiam que isso prova que há mais na linguagem do que apenas as palavras e a forma como elas são arranjadas? Afinal, a frase "sua camiseta é bonita", apenas lida, não é facilmente identificável como sarcástica ou não.
Parando pra pensar agora, acho que eu penso por escrito...

...mas whathever! - quero compartilhar com vocês algo curioso. Olhando a definição de "SARCASMO" na Wikipedia, me deparo com uma lista de exemplos. Sim, isso mesmo: num esforço em ser didática, a Wikipedia te dá exemplos. Fala sério, não dá pra ler isso e não rir:

Exemplos:

  • Quando alguém nos pergunta se queremos levar um murro, nós respondemos "sim, sim, e depois um pontapé se puder ser"
  • Quando algo mau nos acontece e nós exclamamos "que bom!" ou "que espetáculo!" ou "perfeito!"
  • Quando alguém cai e uma pessoa lhe pergunta se está bem e ele responde "Estou muitooo bem!"
  • Quando alguém nos pergunta: "É você?" e respondemos: "Não, é sua mãe"


  • Mais alguém deu risada? Poxa, será que era pra isso ser instrutivo ou humorístico?

    (Ah, sim... convite pra vocês: deixarem mais exemplos de sarcasmo nos comentários deste post. Até mais!)

    terça-feira, 6 de outubro de 2009

    Crie a legenda! (2)

    Gente, primeiro de tudo, obrigado pela participação geral na brincadeira! \o/

    E pra dar continuidade, vou deixar uma mais difícil... vamos ver quem consegue fazer uma boa legenda pra essa:


    Tenha idéia de uma boa legenda... mas só vou pôr depois de vocês, pra não influenciar. Abraços!

    Deus, Adão e... Freud???

    Estas tirinhas são realmente sensacionais!








    Gostou?
    Estas e outras obras do genial C. Ruas podem ser conferidas no site "Um Sábado Qualquer", página do artista.

    domingo, 4 de outubro de 2009

    Crie a legenda!

    Vamos começar a nova brincadeira aqui no Refúgio: eu coloco uma imagem e vocês criam uma legenda para ela nos comentários.


    Vale ser uma legenda pra foto em geral ou a fala de alguém - daí, nesse caso, coloquem quem está falando.
    Eu deixei o primeiro comentário de exemplo. ^^ Participem!

    Nós também somos fortes!

    Tradução: "Nossa saúde mental é tão importante quanto nossa saúde física."

    sábado, 3 de outubro de 2009

    7 Pecados em 7 Posts: LUXÚRIA

    Pois é: adiei, adiei... mas o inevitável dia chegou. Eu sabia que em algum momento eu teria que colocar o tão aguardado último Post sobre os 7 Pecados. E você, que está acompanhando essa na série do Refúgio, sabe que deixamos pro final justamente ela:



    E em meio a esse desafio de conseguir fazer um Post sobre a Luxúria sem aumentar com isso a censura do Refúgio, o jeito é mostrar que todo mundo tem ao menos um pouquinho de Luxúria dentro de si. O que? Você não tem?? Ah, então te desafio a olhar as seguintes imagens sem pensar uma besteira sequer. Duvido que você não dê ao menos uma risadinha disfarçada:



    (momento íntimo em MMORPG?)


    (e sempre me disseram que futebol era coisa de macho... ahãm...)

    (ei, por que essa risada? É só uma bexiga... credo, seu tarado!)


    ("Santa tática estranha, Batman!")

    (é... eu já desconfiava!)


    Você riu, não riu? Pois é. Pensou besteira. Eu sei que pensou. Isso só prova que você tem a mente poluída, e que talvez até se encaixe na categoria de tarado (clique aqui para a definição desciclopédica do termo). E, por falar em tarados, vamos dedicar algumas imagens para aqueles que declaradamente aproveitam cada oportunidade de ser luxurioso:



    E pra encerrar, uma observação importante: luxúria sem informação adequada não dá certo...